PT | EN | ES

Eventos

O projeto Geometrix tem participado em diversos eventos ao longo do seu período de atividade:

2021

• Entre os dias 18 de julho e 7 de agosto de 2021, a professora Doutora Ana Breda apresentou em Cabo Verde os trabalhos que têm sido desenvolvidos no âmbito da Linha Temática Geometrix.
  • No dia 28 de julho de 2021, a professora Doutora Ana Breda proferiu comunicações sobre o mundo hiperbólico em Cabo Verde.
  • No passado dia 25 de setembro de 2021, a Professora Doutora Ana Breda orientou uma formação em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito do evento "Matemática com Vida".

2012

• O Geometrix participou no programa Campus Júnior da Universidade de Aveiro com a atividade Peddy-Geo-Paper, que decorreu no dia 30 de Março de 2012. Relembramos conceitos matemáticos que constavam em sopa de letras, construímos sólidos (tetraedros e cubos) por dobragem de papel e resolvemos desafios matemáticos enquanto percorríamos algumas zonas do Campus da Universidade de Aveiro.
  • No dia 23 de março, o Geometrix recebeu a visita de alunos do 5.º ano da Escola Dr. Manuel Laranjeira, Espinho, que muito se se divertiram ao jogar o ZooMat.
  • O Geometrix esteve na Escola EB 2/3 Ruy d’ Andrade onde dinamizou a sessão “TexMat:livro(s) interativos(s)”.
  • No dia 21 de março teve lugar na Escola EB 2/3 Dr. Ruy d’ Andrade, Entroncamento, a primeira aferição do software LpMat para alunos invisuais ou com baixa visão.
  • O Geometrix levou o jogo ZooMat à Escola EB1 de Azurva. Este evento decorreu no dia 15 de março com a participação de 98 crianças.