PT | EN | ES

O projeto Geometrix

O Projeto Geometrix, inserido no Grupo Álgebra e Geometria do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações (CIDMA), é um projeto interdisciplinar que agrega matemáticos, informáticos, educadores e desenhadores gráficos, dirigido aos diversos graus de Ensino com o objetivo de desenvolver novos ambientes de aprendizagem assistidos por computador.
Este projeto abrange duas vertentes: uma ligada à investigação nas áreas de Matemática, Inteligência Artificial e Educação Matemática tendo em vista a conceção de metodologias, arquitetura de sistemas e desenvolvimento de ferramentas computacionais para o ensino e a aprendizagem da Matemática, com ênfase na Geometria; e outra associada à produção de software educativo.

Equipa

Investigadores responsáveis

Ana Breda

Eugénio Rocha

Bolseiros de Investigação

• David Tinoco
  • Luke Bayzid
  • Sofia Ribeiro
  • Ricardo Domingues
  • Pedro Barros

• João Coelho
  • Hugo Resende
  • Micaela Martins

Telefone: +351 234 372 543 (ext 23436)

E-mail: dmat-geometrix@ua.pt

Departamento de Matemática

Campus Universitário de Santiago

3810-193 Aveiro, Portugal

A equipa do Geometrix realiza a pedido de instituições, seminários referentes às suas atividades e sessões presenciais e experimentais com grupos de alunos. Os pedidos devem ser enviados por correio eletrónico para o endereço dmat-geometrix@ua.pt.